De volta às aulas: Temos novidades, cidadãos!


A partir desta terça-feira todos os alunos matriculados na rede pública de educação do município de Buritis deverão retornar às salas de aulas. O recesso escolar encerrou-se no último dia 21 de julho.
Nessa segunda-feira os gestores e professores retomaram suas atividades nas escolas com reuniões pedagógicas e planejamentos para o próximo semestre letivo.
Neste segundo semestre há algumas novidades a serem observadas no andamento das aulas. As mais importantes são a mudança do horário das aulas e o recreio dirigido.
Na Escola Municipal Josué de Castro as aulas no período matutino começaram no mesmo horário d antigo, ou seja, às 07 horas. Porém encerrarão às 11 horas. À tarde, iniciarão mais cedo, às 13 horas e também encerrarão mais cedo, às 17 horas.
A mudança do horário se deve à implantação do recreio dirigido. A partir deste semestre o horário do recreio será acompanhado pelo professor da turma, que também proporá jogos e brincadeiras à sua turma. Os alunos não terão prejuízo quanto ao seu momento de descontração e lúdico. Porém, é possível que em determinados dias esse momento lúdico seja realizado dentro da sala de aula, de acordo com o planejamento ou com a disponibilização de espaço.
Outra notícia boa para a meninada da Josué foi a aquisição pela SEMECE de um bebedouro novo para atender a demanda na escola, já que o que tem não funciona: a água está sempre quente e com gosto horrível.

Então, até lá e boa aula!!!










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico