Garrafa Verde-Esperança é flagrada com Prefeito e Professora explica o mistério por trás


Em uma reunião secreta secretíssima da Mesa Redatora das breaks news do Balaio foi divulgado a imagem discreta da Verde-Esperança prestando serviços para o Executivo municipal. Sim, cidadãos... Aquela papo outrora passado no passado no qual Sua Excelência Soberana do Palácio Alviverde e Anexos exonerava, injustamente, nossa Garrafinha simpática não passava de um blefe. Uma das colaboradoras do Balaio fez nossos olhos marejarem lágrimas de felicidades incontidas de dentro da cavidade ocular.
A professora Professora, membro secreta da Mesa redatora das break news balaieras (tão secreta que nem ela mesma sabe que é membro) analisa o panorama do fato:
“De acordo com os nossos estudos e combinações dos pontos das trajetórias de A a B, a garrafa Verde-Esperança não podia ser exonerada naquele momento pelo prefeito, haja vista que ela estava a disposição do nosso Legislativo, a Casa dos Onze, comandada por J.O. Porém, nosso Excelentíssimo do Alviverde, visitando a Casa dos Eleven, usou a prerrogativa da Lei do “Verdejou é meu” e excluiu do Círculo dos Onze a Garrafa Verde-Esperança. J.O poderia ter contra-atacado e invocado a Locução “Minha casa, minha garrafa”, no entanto, entendeu que isso apenas afirmaria o domínio e influência do Soberano do Alviverde na Casa dos 10+1 (dá até pra fazer um time de futebol), portanto, deixou escapar nossa carismática Verde-Oliva.”
Uma pausinha para os comerciais e voltamos já-já:
Agora com menos  F para ingleisar!
Retornamos à nossa programação normal... 
A professora Professora garante que foi um erro da Casa deixar cair a garrafinha, pois, como ela afirma, Verde-esperança era o ponto de equilíbrio e harmonia entre nosso Executivo e Legislativo.
“Se os senhores observarem os episódios que se desenrolaram a partir da exclusão da Verde-Esperança hão de perceber que ocorreu um desalinhamento do eixo solar dos planetas lácteos. E isso acabou influenciando vereança e mayor. Foi prefeito debulhando o milho, foi vereador metendo lenha na fogueira, sol se pondo no ocidente, abelha fazendo mel...
Inconscientemente, nosso Excelentíssimo do Alviverde se tocou e recontratou a Verde-Esperança para servir no Palácio Alviverde e Anexos, numa cerimônia de acertos dos pontos geométricos das vórtices espaciais do alinhamento global.”
Porém, a teacher Professora recomenda a não ficarmos animadinhos com a presença da Verde-Esperança no círculo polar político da Terra da Palmeira:

 “A Verde-Esperança ficou despeitada após ser exonerada e, de acordo com informações rastreada pelo cão investigador ruço russo Bithouwisky, ela se tornou um agente duplo, prestando serviços também para uma agência conspiradora, algo como illuminati.... um negócio assim. Ainda não sabemos o que estar por trás (ou por dentro) da Verde-Esperança. Mas recomendo aos cidadãos cautela e que não se enganem com a carinha de anjo dela. Aquilo ali é de pou-ca fé.” Por essa nem o vereador Adriano esperava!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico