Profª Kássia L. Borges apresenta o Projeto Leitura Premiada


O Projeto Leitura Premiada, elaborado pela professora Kássia Lucieme Borges, contemplará as turmas de 1º ano do ensino fundamental A e B da Escola Josué de Castro como seu público alvo e durante o 3º e 4º bimestre deste ano. Para a implementação do Projeto didádico, a professora contará com a co-participação de Catiane, professora alfabetizdora do 1º Ano A.
A professora Kássia afirma que “a elaboração do projeto LEITURA PREMIADA parte do pressuposto de que o contato com a leitura desde cedo proporciona um desenvolvimento cognitivo e social indiscutíveis, pois quando as crianças ouvem historias elas passam a visualizar de forma mais clara e sábia seus sentimentos e conhecimentos que tem em relação ao mundo. Sendo assim, o professor deve introduzir aos seus alunos a prática da leitura desde o 1º ano do Ensino Fundamental, estimulando estes a adquirir desde cedo o prazer pela leitura, para que eles desenvolvam com mais facilidade o domínio de textos e produções textuais.”
Sobre a apresentação do Projeto, Kássia diz:De início haverá a apresentação do Projeto “LEITURA PREMIADA”, que acontecerá dentro da sala e contará com a presença dos Pais e Responsáveis por cada aluno. O Projeto será apresentado aos presentes de maneira detalhada, pois a parceria da família é indispensável para o desenvolvimento diário do mesmo. Além disso, as professoras envolvidas no Projeto deverão colocar a disposição dos alunos, Livros Infantis do acervo da Biblioteca da Escola, e nas sextas-feiras, caso o aluno queira algum livro emprestado para levar para casa.”
Como um estímulo extra para o envolvimento das crianças, serão oferecidos vários pêmios e brindes: “Haverá 3 (três) Prêmios, sendo 01 (um) Tablet para o 1º Lugar;  01 (um) Kit Escolar Completo para o 2º Lugar  e  01 (uma) Cesta contendo Diversos Livros Infantis. Vale ressaltar que todos os alunos receberão um brinde surpresa por participação.
              Todos os Prêmios serão apresentados aos Alunos, Pais/responsáveis, Equipe Gestora e Equipe Pedagógica. Na apresentação do Projeto, sendo que, durante o período de Desenvolvimento do mesmo, os Prêmios deverão ser mostrados aos alunos semanalmente, para que se desperte o instinto de competição e, consequentemente, o interesse e a motivação dos alunos pela Leitura.
O encerramento do Projeto Leitura Premiada está previsto para o dia 8 de dezembro de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico