Aperreio invade a Casa dos Onze e voto do veto é vetado

img: buritis.ro.leg.br
Alô, alô, adjacências do Candeias e vizinhança da Terra da Palmeira (arriba, Verdão!)!
Hoje coloquei minha fuça nas câmaras da Casa dos Onze, com a ânsia de encontrar uma multidão empunhando faixas e cartazes e gritando palavras de ordem do tipo “Eu quero meu dindim!” “Veta já! Veta já!” “O Palmeira tem mundial, sim!” ou “Fora Maduro, Usted está podrido!”. Porém, já de início de conversa, o chefe do Círculo dos Onze já foi cortando o meu barato:
- O veto não será quebrado nessa noite, pois não é Lua Nova e o círculo místico da força forte dos Onze que derruba muralha de cristal e quebra veto do Alviverde está incompleto, uma vez que ele só pode ser formado com a presença, em corpo presente, dos onze elementos químico-orgânicos, em disposição circular e invocado sob a luz luminosa prateada da Lua Nova, no vigésimo primeiro dia de mês par.
O círculo da Casa por hora está negativo e inoperante. É que alguns aperreios da ordem de saúde humana andaram tocando alguns irmãos da irmandade da Casa e eles estão sob judice da recuperação. Saúde a Ciço (o vereador das fotos), a Nego Kallory (do cavanhaque) e a Adriano, o cara da Muralha de cristal!
Portanto, Tereza do Sindicato manda avisar a turma do Apoio, ACS, ACE, e AS infantil que o veto está que nem Anita“aquella paradinha... A paradinha ah ah ah ah”. Mas Marcelo, que também é do sindicato e faz parte do círculo místico dos onze, garante que o Soberano Senhor do Alviverde está tecendo, com os Potentoso da São Lucas, dois projetos duplos para satisfazer satisfatoriamente as categorias litigantes. Pois ele é da paz e não quer ver desarmonia na sua jurisdição. Tanto é verdade e dou fé, que estava lá presente Evanildo, o chefe do Gabinete do Chefe. O Chefe não estando, mas Evanildo estando é como se o Chefe estivesse estando. Ainda mais se a Verde-Esperança bater o cartão junto. Aí, ninguém segura.
De acordo com o pronunciamento pronunciado pelos nobres vereadores, principalmente os professores Marcelo e Valdeir, com certeza os ACS, ACE e o pessoal de Apoio não terão prejuízos em suas reivindicações e ainda disseram mais: Talvez semana que vem seja quebrado o veto... Vai depender da força da Lua e se não chover.
Depois da sessão, conheci pessoalmente de vista uma balaiada de vereadores. Até falei com alguns deles... Vereador Rony do Hospital, homem de peso (de peso mesmo, viu. Deve ser um fã de churrasco), vereador Adalto Boiadeiro (vereador do medalhão de ouro, que tem o poder de fazer um microfone ultrapassar a velocidade da luz) e vereador Marcelo, o torcedor do galo.

Sem nada mais para ser tratado, em nome de Deus, declaro essa sessão cessada! - Disse o presidente J.O.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico