Câmara de Vereadores é tomada por A de apoio e cia.

A Casa dos Onze voltou com tudo depois do seu recesso parlamentar. Logo na sua estreia, agora no seu novo horário de funcionamento noturno, um grupo de cidadãos compareceu à sessão dessa segunda-feira para dar as efusivas boas vindas à vereança e, de quebra, obter o apoio da Casa para sua causa. Entrou agente de saúde, agente de endemias, agente secreto, agente reagente, agente que nem a gente... Foi subindo as escadarias da Casa dos Quase Onze e se aboletando nas cadeiras almofadadas.
        Os procuradores que procuravam e encontraram a fúria furiosa de tantos agentes. Os Agentes Comunitários de Saúde, de agora em diante denominados  ACS, Agentes de Combate à Endemias, agora em diante denominados de ACE, agente secreto denominado de agora em diante de agente Pyra.
        ACS e ACE,  essas duas categorias de gente que visita gente, marca consultas, pesa nossos rebentos e dá conselhos garrafinhas de cloro, estão,juntamente com a turma do Apoio, em um litígio com os potentosos do Alviverde por conta de uma proposta de reposição salarial apresentada pelo executivo. Proposta semelhante a que provocou o maior fuzuê entre os vereadores nos meados de junho e foi retirada da pauta de votações por conter, de acordo com o chefe da Casa, pontos embutidos que prejudicava os ACE e ACS.
        A Casa pegou fogo, de forma figurada, leitores, já que Buritis está de um jeito que se gritar Fogo! até a brigada de incêndio mete o pé. Teve até vereador com fala embargada de emoções vertendo lágrimas lagrimosas, bom que deu uma melhorada na umidade relativa do ar. Essa entrecortadas pela fala emocionada. A tática de guerra assumida pelos potentosos da São Lucas é estranha. Já  que aponta um reajuste para o pessoal de apoio com a retirada de uma gratificação que os ACS e ACE recebem desde a era Volpi.
        Cá entre nós, parece que querem que o pessoal de Apoio fixam os Agentes de Saúde como obstáculos para o aumento salarial. Isso não é  justo. Como disse uma leitora do blog:
        - Querem ajudar o apoio arrebentando com os ACS e ACE. Aí num dá! Próxima segunda-feira vamu  invadi tudo... tá dominado... tá tudo dominado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico