Frank Espanta-Chuva


O povão de Buritis já vem a alguns dias de olho no céu e lendo as nuvens, esperando que gotas d’água despenquem dos céus de Rondônia e umedeçam nossa terra tal como as lágrimas nos olhos do vereador Adriano na sessão passada. E o tempo está prometendo.
Quase choveu hoje. Até deu uns pinguinhos tímidos aqui nas quebradas do setor 01 e 08. Mas aí entrou em cena Frank Assaf, sabe. Sim, este mesmo, o cara do Comercial Jonafrasa que vende linguiças apimentadas e distribui brindes para os fregueses bem em frente à Rotatória do Boi Perdido.
Frank se empolgou tanto com a iminência da precipitação pluviométrica nessas paragens que até começou a fazer as previsões e monitoramento in live da chuva:
- Olha, gente, já está chovendo!
- Onde Frank?
- No setor 08. Acabou de atravessar a ponte e está agora no setor 01. Agora está passando na Delegacia... Pimpiririm... Chegou ao Centro...
A vizinha saiu doida aqui do serviço:
-Mulé, aonde ocê vai, bençoada?
- Uai, vô comprá uma sombrinha, uma capa e uma bota. Frank tá dizeno que tá vindo um pé-d’água pra cá...
Nem a mulher da previsão do tempo influenciou tanto assim, vixe!
Não se sabe como, mas a chuva deve ter tido acesso às mensagens do Frank Assaf, sabe no “Na Mira do Povo”. Resultado: ela ficou tão acanhada e sem jeito com o entusiasmo do jovem do Jonafrasa que resolve acabar com a história por ali mesmo. E se foi em um sereninho tímido que não dava banho nem em formiga lava-pé.
Mas a chuva virá escondida sob o manto negro da noite pra mode acabar com esse assanhamento de Assaf. Diz o profeta da chuva. 
The  end. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico