Josué de Castro na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas


Do dia 21 a 28 de agosto acontece a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas. Neste ano de 2017, o tema abordado pelos coordenadores é "Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações - construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos".
        Segundo o último censo do IBGE, no Brasil possui mais de 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência.
Professora Ivone Moura, gestora da Josué de Castro 

        Sendo assim, o AEE (Atendimento Educacional Especializado) da Escola Josué de Castro, através da professora Selma Fernandes de Lima, desenvolve o Projeto Inclusão Escolar, como uma ferramenta para sensibilizar os alunos na compreensão, sem preconceito ou discriminação, das "diferenças" que concebemos do outro.
Professora Selma Fernandes, professora AEE da Josué de Castro 

        Além disso, o Projeto deve suscitar a discussão sobre o que é ser especial, resgatando a cidadania, a solidariedade, tolerância e estimulando a convivência respeitosa entre as diferenças existentes na escola.
        Durante a semana, os alunos da educação infantil até o 5° ano participarão de atividades envolvendo leituras, reflexões, exibição de filmes, desenhos, pinturas, produção de textos e confecções de cartazes. A intenção é explorar o máximo de oportunidades para envolver toda a comunidade escolar direta e indiretamente com a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas.
Turma de 1° Ano, professora Nardina





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico