Noite de alfinetes na Casa dos Onze


Bom, a noite na Casa dos Onze hoje foi tensa. Enquanto o presidente João Orlando saboreia a vitória do imponente Verdão sobre o combalido Fluminense, os alfinetes tiveram muito trabalho. Já vamos direto para o assunto, sem aparte, já que por causa de uma Casa na Capital do meu glorioso estado de Rondônia a casa quase caiu aqui em Buritis. Graças a Deus que tinha lá um batalhão de polícia da polícia penal.

1º Alfinete
Dapper X Marcelo
Um projeto da iniciativa Dapper fez com que o vereador atleticano do Cruzeirinho subisse nas tamancas, uma vez que o bendito projeto dava a entender que os vereadores da Casa Buritisense deveriam prestar conta a Dapper sobre os recursos obtidos com seus deputados. Marcelo, aborrecido, criticou o projeto. Nego Dapper foi lá dentro, pegou uns papeis. Riscou pra lá e pra cá. Fez uns desenhos e o mal-entendido foi esclarecido.

Adriano, o Homem da Muralha, deu joinha para o projeto de Dapper e já foi desfiando uma lista de solicitações atendidas pelos seus apoiadores estadual e federal Lebrão e o casal Raupp. A lista é bem grandinha. Mas Adriano não invocou a Muralha de cristal e Adilson Dapper continuou levando os golpes.
<----------------------------------->
Intervalinho para as alfinetadas, enquanto Rony do Hospital confere os tomas e hematomas na FUNASA, mais precisamente no almoxarifado, que já está coberto com uma lona preta, mau presságio do manto de luto, assim como a quadra da Josué que só não cai mais porque não sabe pra que lado cair, bem lembrada pelo vereador Ciço. Por falar em Ciço, o nobre estava vestido de alegria hoje, apesar de ainda estar com a saúde em recuperação.
<----------------------------------->
2ºAlfinete
 Dapper X Danielzinho
Dapper foi lá dentro, trouxe uma folha com umas coisas escrevinhadas, vai que a memória incorpora uma Rovema e dá aquele apagão. Fez as leituras na folha. Saudou, cumprimentou, agradeceu e quando o vereador do cavanhaque mal citou a Casa na Capital, Danielzinho pediu aparte. Adilson Kallory concedeu. Ah, se Dapper Kallory soubesse o que Danielzinho tinha na mão. O “vereador da amizade” estava mais ácido que a soda cáustica do sabão de soda da mamãe. Danielzinho criticou duramente a postura de Kallory por tratar a Casa de Apoio como um feito só dele.
“-Você não é parceiro, vereado. Você deve entender que essa Casa toda teve participação na construção daquela Casa em Porto Velho... Eu quero ver os papéis que apontem somente sua ação nisso...”
Por aí há de se imaginar que o filho tem vários pais, nem. Dapper, suave na nave, contra-atacou e disse:
-“Espera para ver, nobre. Já vou lá dentro e te trago um papel também...”
Se fosse minha querida mãezinha, iria mandar um: “E ainda te empurro esse papel goela abaixo até você ouvir as sinfonias angelicais e os sininhos da glória nos seus zuvido, menino arteiro. Não sei pra quem você puxou. Só pode ser pro lado do pai do seu pai.”

 3ºAlfinete
Danielzinho X Dapper
O vereador da amizade não aliviou para cima de Nego Kalory. O nobre estava revoltado. Foi direto e objetivo. O pessoal da plateia ficou surpreso. Até Dapper. A turma da poliça já ficou de prontidão... Vai que um microfone resolva viajar, nem... kkkk! Nada a ver. Daniel e outros vereadores desabonam a forma como Kallory faz sua promoção. Uma vez que ele insiste em lançar na cara deles 1242 votos que recebeu. Que conseguiu um microônibus para a saúde, que a Casa de Apoio é de sua iniciativa, que o mundo só não acabou porque ele foi lá dentro pegou um papel e esfregou na cara do Nibiru, patati, patatá... Dapper pediu aparte. Danielzinho, que não é bobo nada, saltou fora.
“-Nada disso, Nego, você está muito malvadinho. Vai ficar sem a sobremesa hoje.”
Questionado pelo Balaio sobre o clima de desagrado manifestado pelos vereadores hoje e se isso não desgastaria sua relação na Casa, Nego Kalory afirmou que seu compromisso com o interesse da população é maior, independente de que seus projetos agradem ou não a maioria dos vereadores. E pelo jeito vem mais polêmica aí, uma vez que ele e Ciço defendem a redução das diárias de vereadores para R$ 260,00.
O bicho vai pegar.

E a sessão foi basicamente isso hoje. Fiquem todo com Deus que é melhor companhia. Dia 02/10 tem mais. S'imbora!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico