Buritis: Câmara analisa Projeto de lei para Teste Seletivo urgente


Na noite em que o Presidente da Casa dos Onze  tomou quase dois litros de café para afogar as mágoas do tombo do Verdão, a Câmara recebeu o projeto do executivo para realizar um novo Teste Seletivo Simplificado. Vimos um Kalory silencioso, não discursou e nem pediu aparte. No texto do projeto de Lei enviado, o Executivo pede urgência no trâmite para que, realizado o Teste, possa atender a demanda da Pasta da Educação, uma vez que a Secretária está com muita dificuldade para suprir as necessidades das Escolas. Faltam servidores para completar o quadro de lotação.
Esse teste seletivo simplificado deve seguir o padrão daquele realizado no início do ano e que causou muita polêmica, sendo inclusive instaurando uma CPI, que atestou irregularidades e recomendou a anulação do mesmo. Porém, a papelada legal que anulava o referido teste ficou indo de um lado para o outro, da Casa dos Onze para o Alviverde, do Alviverde para a Casa dos Onze e nesse meio caminho se perdeu na Chácara do Chico Bolacha, onde o que se procura nunca se acha.
Agora, dada a necessidade urgente de pessoal para atender a demanda, o prefeito enviou projeto para a apreciação da Casa. Vereador Marcelo Mendes já se posicionou contra. Ele afirma que já foi aprovada uma Lei que determina que todos os testes seletivos par ao cargo público municipal a partir de então fosse de prova escrita, composta por questões objetivas e títulos. Outro que também se manifestou contra o Projeto do executivo foi o vereador Danielzinho. O teste seletivo simplificado já causou muitos transtornos. O correto seria um concurso público, porém, a essa altura do campeonato não é mais possível que ele se realize.
Vereador Marcelo defende teste com provas objetivas
Em ordem decrescente: Vereadores Adriano, Rony do Hospital e Danielzinho 

Com o apoio do presidente da Casa do Onze, vereador João Orlando, é bem possível que a proposta do Executivo seja aprovada, uma vez que a necessidade nas escolas é gritante e desesperadora, embora as vagas disponíveis não atenderiam satisfatoriamente a demanda, se observarmos que apenas 03 vagas estariam disponíveis para pedagogo 40 h para a zona urbana. Se aprovado o projeto, logo teremos mais um Teste Seletivo Simplificado.
Café, muito café...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico