Pais propõem uniforme padrão para a rede municipal de educação em Buritis


Durante uma reunião da equipe pedagógica da Escola Josué de Castro com pais e responsáveis por alunos, uma questão levantada por um dos pais foi debatida  entre os presentes: o uso de uniforme padronizado para a rede municipal de educação de Buritis. Após o apelo da diretora da escola, professora Ivone, para que as famílias enviassem seus filhos devidamente uniformizados para a escola.
De acordo com um dos pais presentes na reunião, quando transferiu seus filhos da escola Chiquilito Erse (setor 07) para a escola Josué de Castro (setor 06), por isso teve que comprar outros uniformes para as crianças. Para uma família com dois filhos matriculados na escola isso é um gasto que pesa na renda da família e que poderia ser evitado caso a rede municipal adotasse um modelo único para suas escolas. Imagina uma família que tem três ou mais filhos para arcar com isso?
- Comprei os uniformes da Chiquilito para meus filhos estudarem ali, então os transferi para cá. Lá seu foi meu investimento nos uniformes. Perdi o dinheiro que empatei e a finalidade deles também, uma vez que tive que gastar mais dinheiro comprando os uniformes da Josué.

Esta é a forma adotada pelas escolas da rede estadual, que gradativamente foram padronizando em um modelo único o uniforme de suas unidades escolares. No entanto, para que isso ocorra é necessária uma articulação ampla entre Secretaria de Educação Municipal, escolas e família. Os maiores beneficiários com a universalização de uniformes serão, com certeza, as famílias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico