Vereadores Marcelo e Valdeir propõem emenda que favorece a Educação



Na discussão e aprovação da LDO para o próximo quadriênio que ocorreu na noite desse dia 09 na Câmara Municipal, a ação dos vereadores prof° Marcelo e prof° Valdeir pode garantir aumento no investimento no ensino do município de Buritis.
Cientes das dificuldades que a educação está passando no momento com prédios deteriorados, necessitando de manutenção, quadro de lotação deficiente, os vereadores apresentaram uma emenda modificativa para que o executivo aplique 27% do orçamento na Educação. O vereador Marcelo frisou que geralmente o governo investe nunca mais que a porcentagem determinada pela Constituição Federal, que é de 25%. Sendo assim, conforme a emenda apresentada e aprovada pelos demais vereadores na Lei 054/2017,  no ano de 2018 o executivo municipal deverá aplicar 27%  do orçamento na melhoria do ensino no município.
Vereador Valdeir concluiu que com mais dinheiro na educação será possível a melhoria dos prédios escolares, do transporte escolar, apoio para a prática esportiva nas escolas.
Trabalhando a toque de caixa, nenhuma obra de grande vulto foi realizada na Educação pelo município em 2017.  Até a creche, localizada entre os setores 04 e 06, inaugurada no final do ano passado pelo ex-prefeito Dico, não recebeu sequer um aluno. Depois, praticamente todas escolas da rede municipal precisam de reformas.
A Lei 054 segue para a sanção do prefeito Roni, que esteve presente, acompanhando a discussão da LDO na Casa.
Prefeito Roni Irmãozinho faz pronunciamento na Casa dos Onze


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico