Câmara de vereadores rechaça Projeto de Lei das Diárias


O projeto de Lei 65/2017, de autoria do vereador Nego Kallory em parceria com o vereador Cícero do Salão, foi rechaçado pela maioria dos seus colegas na Casa nessa segunda-feira, 27/11.
Desde o princípio, o projeto que trata das reduções dos valores de diárias para os servidores da Câmara Municipal provocou mal estar entre os pares e não foi difícil perceber, a partir daí, o isolamento a que o vereador foi submetido.
Defendendo seu projeto, Nego Kallory disse que em um momento que se clama por economia e enxugamento na máquina para aumentar as receitas do município, a redução das diárias daria respaldo aos discursos dos vereadores que destacam a importância de se economizar para investir. Kallory afirmou ainda que seria possível um parlamentar buritisense ir a Porto Velho, se alimentar  e hospedar com a metade do valor que a Câmara paga. Neste ano, a Casa já pagou quase 150 mil reais em diárias.
Os vereadores que reprovaram o projeto garantem que se reduzissem o valor ao estipulado por Kallory teriam que pagar para trabalhar porque os custos alegado por ele não condizem com a realidade. Além do mais, a Casa não mexeu e nem tem interesse em alterar os valores das referidas diárias para essa legislatura, mantendo assim essas economias estabilizadas. Estimulam ainda que os próprios vereadores façam uso das mesmas com moderação, planejando e propondo um teto aos seus gastos e de seus gabinetes.

Veja como ficou a votação:

Vereador
Votou
Adriano Confecções
Contra
Cícero do Salão
A favor
Danielzinho
Contra
Luzia da C-22
Contra
Nego Kallory
A favor
Professor Marcelo
Contra
Professor Valdeir
Contra
Ronen do Hospital
Contra



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico