UBS/04 desenvolve ação de saúde na Josué e Sebastião Teodoro



A Unidade Básica de Saúde do setor 04, zona urbana de Buritis, esteve nessa segunda-feira, através das ACS e da dentista Leire Miranda, na Escola Josué de Castro para realização de atividades com as turmas de 1° ano de Alfabetização. As ações visavam cumprir compromissos de seu calendário de atendimento de saúde à comunidade dessa localidade por meio do Programa Saúde da Família.
            Foram realizadas palestras pela dentista  que, auxiliada pelas agentes de saúde que a acompanhavam, distribuiu os kit para saúde bucal. Depois, sob a orientação das profissionais de saúde, as crianças procediam a escovação dos dentes.
            Este blog falou com Edir Borges, uma das ACS envolvida no programa. Conforme Edir, o interesse da diretora da Unidade Básica de Saúde do setor, Enf. Danyelle Vasconcelos, era atender todas as crianças, no entanto a Unidade não dispõe de kits para todos.
            O trabalho da UBS do setor 04 foi executado no período da manhã e também à tarde e atendeu cerca de 100 crianças.
            No dia 28/11, a equipe se dirigiu para a escola Sebastião Teodoro, onde também desenvolveram mais uma sessão de atividades com palestras, distribuição de kit e orientação para as crianças como procederem à escovação correta.
          Leire Miranda foi auxiliada pelas ACS Edir, Neuza, Eluane, Claudiane, Cida e Priscila.
Enf. Danyelle, Diretora da UBS do setor 04

A dentista Leire e Cia

Alunos ouvem a palestra 


Prontos para aquela escovação "responsa"!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico