E o facão vai cortar no Palácio Alviverde!


Então, ficamos sabendo que o facão vai cortar alto do Palácio Alviverde pra cá. É isso mesmo. Depois da faca na carteira dada na Casa dos Onze, quando duas cabeças rolaram, o Alviverde resolveu sacar foi o facão logo. E já tem dia e hora para a primeira e segunda facãozada.
 Um tempinho aqui para nosso comercial:
“E num oferecimento natalino de Max Estofados que faz as poltronas mais pauleras das margens do Candeias e adjacências que até Papai Noel gostaria de ganhar uma de presente de Natal, apresentamos: As facãozadas do Alviverde!”

De acordo com o nosso correspondente no Alviverde, o prefeito reuniu o pessoal que detém cargo comissionado, ou melhor, portaria, no saguão do Potentoso da São Lucas para fazer o triste pronunciamento. A primeira facãozada será no dia 20, se nosso calendário cristão gregoriano não estiver paganizado e o segundo golpe, para fazer o arremate, bate no dia 28 deste mês de sinos e papai Noel. Ah, por falar de papai Noel, o bom velhinho já está fazendo companhia com aqueles caras da praça que apreciam água que passarinho não bebe. Apesar desses sujeitos meterem susto na população em geral, compensa conferir a decoração natalina ornamentada pela equipe da SEMAST. O chafariz também está a todo vapor jorrando água!
Na reunião no saguão do Alviverde, o Prefeito Roni Irmãozinho disse que nesse as facãozadas não se devem à folha de pagamento inflacionada, e sim, em virtude da queda na arrecadação. Isso acende uma luzinha amarela lá dentro da nossa cachola e a pergunta que soa o alarme é: o município está empobrecendo? Emboa todos aqueles economias feitas e... as necessidades só aumentaram enquanto a receita caiu.
Porém, todo cidadão interessado sabe que este ano foi o ano de rapar o fundo do tacho da merreca que sobrou para os súditos do Alviverde depois da deflagração da perfídia. Ano que vem Roni e Cia terão os recursos que necessitam para mostrar para que vieram, já que tiveram o orçamento e planejamento aprovados do jeito que queriam pelaCasa dos Onze, até o opositor Adriano, apesar das contestações, deu joinha para o Plano.

Então, aos facões, falcões da Terra da Palmeira!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico