J.O: onze meses de luta contra os pomos da discórdia


O final de novembro assinalou também o final do mandato  da presidência de um dos mais jovens vereadores da terra da palmeira a assumir a chefia da Câmara Municipal de Buritis. João Orlando passou faixa para o vice-presidente, vereador Danielzinho, na semana passada.
Se considerarmos os números envolvidos nesse cordel alfanumérico, veremos que ele soa até meio que cabalístico: 11 meses na Casa dos 11 encerrado no mês 11, pouco depois das onze.
De acordo com informações colhidas do site da Câmara de Vereadores, João alegou que o desempenho da função na presidência da Casa o afastou de sua base eleitoral, uma vez que a massa de seus eleitores é constituída por agricultores e isso dispende mais tempo para visitá-los e discutir seus anseios. Penso. 
A trajetória do jovem vereador, que foi também o segundo mais bem votado no pleito de 2016, no comando da Casa dos Onze foi marcada por algumas polêmicas, o que é inerente ao processo político democrático. As farpas começaram a doer quando começou se a usar o “em nome da confiança dos meus tantos e tantos eleitores e patati patatá com vatapá que recebi ..” Mas citaremos dois pontos que consideramos os Pomos da Discórdia, mesmo que digam que não é isso.
O primeiro pomo foi uma discussão que se arrastou por alguns meses em torno  da Casa de Apoio, que partindo de Kallory e aprovada pela Casa dos Onze, se concretizou mais rápido do que as moradias do “Minha Casa Minha Vida”... Senta que lá vem a história...
O vereador Kallory, apoiado pelo prefeito Roni Irmãozinho disparou vídeos nas redes sociais mencionando nestes a Casa de Apoio como um dos seus projetos de campanha já realizados.  Como a coisa tomou uma envergadura tremenda e ganhou notoriedade na sociedade buritisense, já que atendia satisfatoriamente o povão, ainda mais com a anuência do prefeito (mesmo não sofrendo oposição contundente da Casa), os demais vereadores encresparam e aí  a jiripoca piou.

Para fechar com chave de ouro a saída de Orlando da Presidência, novamente outro pomo da discórdia foi lançado: O projeto 65, que tratava da redução dos valores das diárias. Adivinha de quem era a autoria do bendito projeto? Se você disse Nego Kallory, acertou, "miserávi"! De novo o homem chegou à reunião e páh: lançou outro pomo na mesa: O projeto de Lei 65. Pronto, a jiripoca piou de novo. A Casa quase pegou fogo. Como a Casa não aprovou e Nego com Ciço viu que não tinha mais volta, #partiulançaroutropomo. O terceiro. Enjoado dos pios da jiripoca e pomos de abacaxipomo para descascar, João passou as chaves da casa dos Onze para Daniel.
Danielzinho, presidente da Casa dos Onze


Agora, J.O deverá se dedicar ao seu eleitorado e dar mais robustez à sua pré candidatura ao legislativo estadual. E adivinha quem está no páreo com João Orlando na disputa pela disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa de Rondônia... sim, ele mesmo: Nego Kallory!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico