Sessão da Casa dos 11 tem choro de vereador, disparo de PLs e Adriano Generoso


A última sessão ordinária na Casa dos Onze foi marcada por embargos e desembargos nos pronunciamentos dos nobres.  Agora na condição de vereador  vereador  e não  mais vereador presidente, João Orlando puxou o gatilho dos PLs e mandou quatro para emplacar. Por outro lado, o vereador atual presidente da Casa, Danielzinho, verteu lágrimas ao falar da situação perigosa a que são submetidos alunos que utilizam ônibus escolares nas linhas do município.
João Orlando colocou quatro projetos de lei na mesa da Casa e até o secretário da Mesa, vereador Marcelo,  se surpreendeu com a produtividade do Jovem depois que declinou da presidência. O homem tá comendo como lima nova.  Ficaram para apreciação dos nobres os projetos:
 PL093: que institui a Educação no Trânsito nas escolas municipais;
PL094: que dispõe sobre as divulgações dos atendimentos nas unidades de saúde;
PL095: Regularização das indústrias domésticas ou com nome de grupo de pagode do tipo Fundo de Quintal; e o
 PL096: que dispõe sobre o serviço de Apoio ao Idoso, como acolhimento e proteção.
Adriano foi generoso com a Associação dos Acadêmicos e empenhou 100 mil reais de sua emenda parlamentar para o auxílio no transportes deste a Ariquemes. Os outros 14 mil reais de sua verba foram para a APAE de Buritis.
Danielzinho falou sobre os riscos que os alunos, motoristas e monitores estão correndo devido à precariedade de algumas estradas vicinais. O Vereador disse que é melhor ter um filho analfabeto do que dentro de um caixão. Pesado, nem? O vereador não conseguiu concluir o discurso e abandonou a tribuna com a voz embargada e os olhos banhados em lágrimas. E eu que nunca tinha visto um vereador chorando na Casa...

Pelo jeito as estradas nos recantos buritisenses estão ruins, pois o vereador Marcelo garantiu que, por pouco, ele e outro vereador não terminavam seus mandatos na Câmara Celestial... ou... kkkkkkk!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico