Combinado entre buracos e quebra-molas derruba índices de acidentes


Uma combinação entre quebra-molas e buracos tem produzido um resultado interessante e bastante positivo no trânsito da cidade de Buritis (as oficinas mecânicas e autopeças que o diga).
          Depois de uma rodada de construção de quebra-molas pelas principais ruas e avenidas da cidade, houve uma redução significativa no número de registros de acidentes de trânsito no perímetro urbano.
          Até o pessoal se acostumar com os redutores de velocidade instalados a toda velocidade, muitos tombos e esbarroadas aconteceram. Foi motociclista perdendo o couro da pança e do lombo nas lombadas recém construídas, foi motorista sentando o cocuruto no teto do carro, foi pedestre tropeçando em quebra-molas e catando cavaco pela via afora. Até se acostumar com a presença deles, muitas histórias foram escritas no leito das pistas com tinta vermelha e pigmento de hemoglobina.
          O outro fator que tem colaborado para manter este número em aspectos insignificantes é a proliferação dos buracos nas ruas. Apesar desse fator negativo tornar positivo a balança de contenção das colisões e atropelamentos nas vias, a população cobra ação urgente do poder público no sentido de acabar com os buracos que estão acabando com os veículos .
          Com os índices de acidentes indo para o buraco, no entanto nem tudo é um mar de rodas. Os carros, todos cangaiados, com pneus e amortecedores estourados, lataria avariada, balanceamento e alinhamento pra lá da linha do Equador... O mercado de autopeças anda mais aquecido que febre de malária. O número de lojas de autopeças e borracharia se espalham e parecem brotar do chão.  Só perdem para a explosão de igrejas e bares na cidade.




          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico